Juazeiro vem registrando aumentos de infecção pela Covid-19 no município. Somente entre os dias 26 de novembro a 02 de dezembro foram registrados 49 casos da doença. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vem alertar a população sobre a importância da vacinação para prevenção da doença.
De janeiro a 2 de dezembro de 2023 foram, ao todo, 549 casos e uma morte provocada pela doença. A superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morais, destaca o papel das vacinas na prevenção da doença. “É fundamental que as pessoas mantenham o seu esquema vacinal completo. Desde o início da campanha, o município aplicou 474.196 doses. O que percebemos é uma queda na procura pelas doses bivalentes. As pessoas se preocuparam em tomar a dose da monovalente, no primeiro ano da pandemia, mas não concluíram a programação vacinal. A cobertura vacinal da bivalente é de apenas 10,12%, um número baixo”, afirmou.
A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na zona urbana, e das 7h às 13h, na zona rural.
Outros cuidados para prevenção
Os cuidados para a prevenção continuam sendo a lavagem das mãos, fazer isolamento e usar máscara em caso de sintomas como tosse e febre, ajudam a evitar a contaminação por Covid-19 e outras doenças, como gripes e resfriados.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social